Notícias

Substância química intangível incontestável

Devemos entender que a base familiar é uma árvore constituída de uma substância química denominada de AMOR

“Somos todos dependentes de uma substância química intangível e incontestável que é o AMOR, segundo o filósofo e escritor, meu neto, LEVY DA COSTA”.

Devemos entender que a base familiar é uma árvore constituída de uma substância química denominada de AMOR, que apesar de intangível e incontestável, nos faz refletir e superar diversas CRISES, dentre elas a social, econômica, educacional, sanitária, de emprego e demais, ter essa base sedimentada em valores e princípios resultará em que a mesma produza bons frutos.

O DNA transferido por elementos estruturais agregados ao seu caráter e personalidade inseridas em seus dependentes, demonstra quão sedimentada está essa base, mas sabemos que diante do NEWTIME agregado ao Mundo Globalizado, Inteligência Artificial, devemos buscar uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE que possa acompanhar essa evolução.

O PROFISSIONAL do futuro será aquele antenado com as inovações, valores humanistas, conhecimento de idiomas e tecnologias do QUBITS, aplicadas de modalidade sincronizadas nas atividades do qualquer labor, eis o FUTURO, evitando o “Lost in the Space”, que alija e mantém altos níveis de estatísticas degradantes.

É fato que por não sermos PERFEITO, sua busca se torna uma constante, mesmo sabendo que somos imperfeitos, mas a “imagem e semelhança divina”, nos afeta por convicção, pois “errar é humano”, segundo escritos bíblicos.

Os tempos atuais nos revelam que aprendemos muito pouco sobre a vida e sobre o próprio ser humano e essas variáveis intrínsecas e extrínsecas nos revelam o quão distante estamos da perfeição, mas para iniciar quaisquer melhorias se torna indispensável uma análise de que NADA, realmente somos.

Acreditamos que a essência do ser humano, esteja ligado diretamente ao sentimento que une a base familiar, mas estamos também convictos que precisamos melhorar muito mais e que talvez essa nossa limitação nos deixe como legado que a ausência desse sentimento (AMOR) NOS REPRESENTA, por acreditar que seja ele a base do desenvolvimento global da vida.

Apesar de sabermos que a GOOGLE, IBM, MICROSOFT, TESLA e demais startups estão trabalhando para criar as inovações através da nanotecnologia, robotização, automação e demais, com o uso da inteligência artificial, mas a máquina que precisa de up grade é a humana, e que a Neuralink assim está entendendo, em face da limitação do hiato temporal existente.

Acredito ainda que qualquer atitude de culpar ou mesmo transferir as inquietações que abundam nossas vidas, á terceiros, é uma leviandade, já que o “poder emana do povo e á ele deve ser dirigido”, cada um deve assim entender e tomar a ação e atitude para alinhar o seu planejamento e alcançar as melhorias que possam dignificar a sua base familiar.

AUTOR: Elenito Elias da Costa (Só o vovô).

voltar

Links Úteis

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.0153 5.0156
Euro/Real Brasileiro 5.3598 5.4098
Atualizado em: 29/03/2024 04:37

Indicadores de inflação

12/2023 01/2024 02/2024
IGP-DI 0,64% -0,27% -0,41%
IGP-M 0,74% 0,07% -0,52%
INCC-DI 0,31% 0,27% 0,13%
INPC (IBGE) 0,55% 0,57% 0,81%
IPC (FIPE) 0,38% 0,46% 0,46%
IPC (FGV) 0,29% 0,61% 0,55%
IPCA (IBGE) 0,56% 0,42% 0,83%
IPCA-E (IBGE) 0,40% 0,31% 0,78%
IVAR (FGV) -1,16% -0,37% 1,79%