Notícias

A relatividade de nossa ação e atitude

O brasileiro precisa entender que DEUS e a natureza nos concedeu uma grandeza invejável

“Se entendermos que DEUS nos identificou como ser de ENERGIA, pois tudo depende da aceleração de que mobilizamos a nossa massa, mas a FÉ e um estudo de qualidade são aplicativos fundamentais.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).

Introdução

O brasileiro precisa entender que DEUS e a natureza nos concedeu uma grandeza invejável, quando comparado com outros países, mas nos alijou quando não utilizamos a nossa inteligência para positivarmos um futuro promissor.

É fato que no mundo globalizado, com inovações tecnológicas alicerçadas pela inteligência artificial exigem posturas nas ações e atitudes proativas que possam eclodir a nossa evolução e progresso compatível com tais inovações.

Acreditamos que o NOVO Governo do Brasil precisará de uma massa de incluídos mais focada na compatibilidade do uso de nossos grandes recursos naturais com a sapiência dos profissionais antenados e adequados para conviver com esses aplicativos.

Obstante, ao referido escrito, entendemos que há uma grande possibilidade de procedermos a uma mudança rápida e positiva, nos afastando do caos que hoje nos abunda, mas precisamos de mudanças radicais para tal feito.

INTELIGÊNCIA

A Teoria das Inteligências Múltiplas idealizada pelo Professor da Universidade de Harvard, Howard Gardner, demonstra com clarividências os diversos tipos de inteligências do ser humano, em pleno mundo globalizado com as inovações tecnológicas embasadas na inteligência artificial, pois essa teoria mostra a grande capacidade do profissional quando comparada com a da inteligência artificial.

Em sintonia com a descoberta da teoria das múltiplas inteligências encontramos o PARADOXO DE HANS MORAVEC, que aprofunda e cita que qualquer ser humano quer seja escolarizado ou não, pode utilizar os recursos da sua inteligência natural e que pode obter uma solução do problema.

A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL é um recurso da ciência da computação, que utiliza o algoritmo, lógica Fuzzy, rede neural, data mining, dados e informações nas nuvens, Machine Learning, Deep Learning, através de uma programação com linguagem especifica, ou mesmo utilizando o OPEN AI, com o seu CODE SYSTEM DO MILIONÁRIO SUL AFRICANO, Elon Musk.

O conhecimento do idioma INGLÊS de faz necessário para navegar em programação no ambiente da inteligência artificial, daí podemos entender uma certa dificuldade para alguns profissionais, pois esse idioma se torna mais importante que seu idioma nato, para essa atividade.

O fato clarividente é que todos nós somos dotados de INTELIGÊNCIA, mas precisamos nos capacitar e se adequar a esse mundo globalizado, diante das CRISES e dificuldades das variáveis extrínsecas.

Temos, portanto, todas as condições e recursos necessários para que possamos acompanhar essa evolução, mas precisamos de AÇÃO e ATITUDE coerente em ambiente proativo para que possamos eclodir essas potencialidades.

PROFISSIONAL/EDUCANDO

É constrangedor como profissional, professor, pesquisador, escritor, palestrante, encontrar resistências e justificativas débeis sobre a inexistência de tempo e de recursos para buscar a capacitação e qualificação exigida pela seletividade do mercado laboral ou mesmo de empreendedorismo, pois a maioria desses cursos são ofertados pela internet muitos deles sem nenhum CUSTO adicional totalmente free, o que injustifica qualquer adversidade.

O brasileiro deve entender que o mundo mudou e a inteligência artificial deve atropelar diversas profissionais que vacilem na busca de seu up grade qualitativo.

Devemos em tender que as dificuldades do ano 2021/ 2022, e os seguintes, afetam a sobrevivência do brasileiro, em todas suas vertentes, e devemos elaborar uma rápida reflexão e em seguida adotarmos atitude e ações que possam atenuar tais gravidades que sabemos que nos afetarão.

Apesar de termos Fé em DEUS, devemos fazer a nossa parte, e com muita resiliência devemos entender essa necessidade básica para qualquer profissão.

Entenda que o seu labor atual, exercendo a sua profissão, quer seja médico ou qualquer outro profissional, a inteligência artificial deve afetar seriamente pela metodologia e logística de sua atividade e um UP GRADE se faz necessário, outras profissões a automação, robotização e a nanotecnologia já devem ter afetado seriamente.

CONCLUSÃO

Hoje, já não é uma questão de Certificado, Diploma ou semelhante, mas sim de CONHECIMENTO necessário para inibir a sua EXCLUSÃO SOCIAL, pois o futuro breve assim se desenha.

Se somos sua “imagem e semelhança” devemos fazer por merecer tal igualdade.

Estamos seriamente atingidos pela Teoria da Relatividade ou seremos acolhidos pela Teoria da Evolução das Espécies, com o uso do Paradoxo de Hans Moravec que deverá nos motivar a solução da Equação de Riemann, para que possamos sobreviver.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.

voltar

Links Úteis

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.0153 5.0156
Euro/Real Brasileiro 5.4065 5.4145
Atualizado em: 28/03/2024 21:49

Indicadores de inflação

12/2023 01/2024 02/2024
IGP-DI 0,64% -0,27% -0,41%
IGP-M 0,74% 0,07% -0,52%
INCC-DI 0,31% 0,27% 0,13%
INPC (IBGE) 0,55% 0,57% 0,81%
IPC (FIPE) 0,38% 0,46% 0,46%
IPC (FGV) 0,29% 0,61% 0,55%
IPCA (IBGE) 0,56% 0,42% 0,83%
IPCA-E (IBGE) 0,40% 0,31% 0,78%
IVAR (FGV) -1,16% -0,37% 1,79%