Notícias

Prospecção de clientes: E as objeções? Realmente são sinal de interesse?

Quando o decisor está formulando perguntas. Perguntas sempre é um bom sinal.

Você que é vendedor já deve ter lido que objeção é sinal de interesse, não é mesmo?
Mas de onde veio essa informação? Quem disse e por que disse? Será que a objeção é sinal de interesse em todos os tipos de vendas ou em todas as abordagens?

Quando a objeção é sinal de interesse?

Quando o decisor está formulando perguntas. Perguntas sempre é um bom sinal. Fazendo perguntas mostra que ele está em busca de mais informações e ninguém quer informações se não está interessado!

Quando a objeção não é sinal de interesse?

Quando um cliente potencial fala que não tem interesse, que o produto está caro ou que já tem fornecedor, essas objeções acontecem por problemas que começam na abordagem.

Objeções. Contornar ou evitar?

Podemos entender a maioria das objeções como o sintoma e não a causa. Podemos afirmar que a maioria das objeções aparecem quando o cliente não percebeu um grande valor/benefício no produto/serviço.

Vendedores que atuam com vendas complexas evitam as objeções e não gastam energia criando formulas ou habilidades para lidar com elas.

É muito mais coerente pensarmos em abordagens que evitam as objeções do cliente e não maneiras de contorna-las!

Fica a dica e sucesso!

voltar

Links Úteis

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.6404 5.6434
Euro/Real Brasileiro 6.31313 6.32911
Atualizado em: 15/05/2025 06:51

Indicadores de inflação

02/202503/202504/2025
IGP-DI1,00%-0,50%0,30%
IGP-M1,06%-0,34%0,24%
INCC-DI0,40%0,39%0,52%
INPC (IBGE)1,48%0,51%0,48%
IPC (FIPE)0,51%0,62%0,45%
IPC (FGV)1,18%0,44%0,52%
IPCA (IBGE)1,31%0,56%0,43%
IPCA-E (IBGE)1,23%0,64%0,43%
IVAR (FGV)1,81%-0,31%0,79%