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LGPD e seus impactos nas marcas e na fidelização de clientes

Finalmente, a Lei Geral de Proteção está aí, em vigor na sua plenitude, podendo gerar desde advertências a multas de até R$50 milhões para quem infringi-la. Contudo, equivoca-se quem pensa que essas penalidades são as piores consequências para suas empresas.

Finalmente, a Lei Geral de Proteção está aí, em vigor na sua plenitude, podendo gerar desde advertências a multas de até R$50 milhões para quem infringi-la. Contudo, equivoca-se quem pensa que essas penalidades são as piores consequências para suas empresas.

Cada vez mais, a relação entre usuário/consumidor e a empresa é baseada em confiança e, consequentemente, a não adequação à LGPD vai impactar negativamente a imagem das marcas e a fidelização dos clientes. Imagine uma organização envolvida em vazamento e uso indevido de dados? Dessa forma, a multa pode vir de forma plausível, mas certamente o prejuízo à imagem e à reputação poderá ser difícil de reverter.

Em razão da sua relevância, nesta terça-feira, 10 de agosto, o DPE coloca este tema em pauta e vai ajudar os empreendedores e contadores a traçarem estratégias de adequação à nova legislação e a identificar, cada um em seu cenário, oportunidades de negócios e de evolução para suas marcas.

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Atualizado em: 02/05/2025 18:22

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