Notícias

Itaú diz que falhas que afetaram seus serviços foram corrigidas e sistema foi restabelecido

Clientes relataram nesta quinta-feira instabilidade no App, com dinheiro 'a mais' na conta e saques indevidos

O Itaú informou pouco antes das 18h, que seus serviços form restabelecidos. Alguns correntistas relatam durante esta quinta-feira (3) que estavam enfrentando problemas com o aplicativo. As queixas iam de falha no App a dinheiro "extra" ou a menos na conta corrente. Procons notificaram o banco pelas falhas.

O banco pediu desculpas pelos transtornos causados, informando informou que as operações de transferência por TED poderiam ser feitas até às 18h15 e que o pix poderia ser usado até meia-noite. Os pagamentos de boletos com vencimento hoje poderão ser relizados até as 20h30.

Nesta manhã, o nome da instituição a chegou ao terceiro lugar nos “trending topics” do Twitter no Brasil, como um dos assuntos mais comentados.

Em nota ao GLOBO no início da tarde, o banco informou que "está atuando para corrigir o problema de intermitência que afeta seus sistemas na manhã desta quinta-feira, com impacto na demonstração do extrato e saldo de conta corrente para parte de seus clientes. O banco lamenta o transtorno e trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível".

voltar

Links Úteis

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.6702 5.6732
Euro/Real Brasileiro 6.31313 6.32911
Atualizado em: 16/05/2025 15:14

Indicadores de inflação

02/202503/202504/2025
IGP-DI1,00%-0,50%0,30%
IGP-M1,06%-0,34%0,24%
INCC-DI0,40%0,39%0,52%
INPC (IBGE)1,48%0,51%0,48%
IPC (FIPE)0,51%0,62%0,45%
IPC (FGV)1,18%0,44%0,52%
IPCA (IBGE)1,31%0,56%0,43%
IPCA-E (IBGE)1,23%0,64%0,43%
IVAR (FGV)1,81%-0,31%0,79%