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Sites para empresas de contabilidade: como melhorar sua visibilidade online
Através da criação de um site contábil é possível promover a empresa divulgando seus serviços para milhões de pessoas que diariamente se conectam à internet.
Não resta a menor dúvida de que nos dias de hoje a utilização do marketing digital para a divulgação de qualquer tipo de serviço ou produto é essencial. E por marketing digital é preciso entender, antes de mais nada, sobre presença online.
Essa passou a ser uma ferramenta de grande importância com o desenvolvimento da internet. Assim, por mais que para quem não entende tanto do assunto o termo pareça avançado e intimidador, ele na verdade já é uma realidade para quem atua profissionalmente via internet.
A área de contabilidade é um serviço extremamente importante e concorrido, já que qualquer tipo de negócio vai necessitar sempre do trabalho de um contador, seja na abertura de uma empresa, seja no dia a dia para acompanhar suas obrigações junto aos órgãos governamentais.
No mundo atual, isto é, um no qual a concorrência de mercado se mostra cada vez maior, os escritórios de contabilidade necessitam aumentar sua visibilidade para continuar crescendo e ganhando novos clientes. Dessa forma, isso se torna possível aumentando sua exposição com uma forte presença digital.
Através da criação de um site contábil é possível promover a empresa divulgando seus serviços para milhões de pessoas que diariamente se conectam à internet. Como diz a expressão, quem não é visto não é lembrado, e isso definitivamente se aplica aqui.
Mas por onde começar? Os começos geralmente são a parte mais intimidadora, e poucas visões geram mais hesitação, às vezes, do que uma página em branco aguardando ideias preencherem os espaços. Ainda assim, o primeiro passo é o mais importante sempre, e tudo começa, claro, em criar o site em si.
Como criar um site contábil?
A criação de um site contábil, na verdade, visa os mesmos objetivos de qualquer outro site, que é expor de maneira clara seu conteúdo. Para fazer isso acontecer de forma fluida, a primeira estratégia para se ter em mente é contar com um layout atrativo e utilizar estratégias para que ele obtenha uma boa posição nos mecanismos de busca.
Além de um site clean e moderno (ou seja, um que toma cuidado com designs desatualizados), no qual as informações sejam fáceis de encontrar e que seja esclarecedor, a criação de landing pages profissionais também pode ser uma ótima iniciativa.
As landing pages são páginas criadas com o intuito de gerar leads, cujos conteúdos sejam otimizados de modo a atingirem ao máximo de pessoas possível, pessoas essas que estejam na busca por escritórios de contabilidade ou consultoria no assunto.
Nessas páginas é possível não só explicar e vender seus serviços, como também conseguir informações de contato para começar a jornada do cliente com pessoas e empresas já interessadas.
Veja a seguir um passo a passo para entender como deve ser um site de contabilidade bem estruturado.
Site Responsivo
Primeiramente, é importante ter em mente que a função básica do site é ser responsivo independentemente do meio, o que significa que ele deve ser capaz de ser exibido em uma série de dispositivos diferentes com a mesma qualidade, ou seja, um que funcione para telas de telefone celular, computador, laptop e tablet.
Dependendo do poderio de investimento, é caso até de considerar, mesmo que futuramente, investir num app próprio.
Além do mais, os serviços prestados pelo escritório de contabilidade devem ser mostrados de maneira clara e objetiva para que os futuros clientes possam encontrar facilmente o que vieram procurar.
Além de ter um bom visual, um site precisa ter uma boa navegabilidade. Ele deve ser rápido para evitar um carregamento que acaba cansando o leitor. É essencial contar com uma boa plataforma para administrar seu site.
Informações e apresentações
A melhor estratégia aqui é ser detalhista ao descrever os serviços prestados pela empresa, mas sem ser cansativo. É importante colocar seus diferenciais, alguma apresentação de seus profissionais e, se possível, citar até seus clientes habituais – uma estratégia clássica de marketing para criar confiança na relação cliente-empresa.
Além do mais, não se esqueça de inserir os dados de contato como telefone, e-mail, WhatsApp, e também redes sociais.
O histórico da empresa (setor “Quem Somos”) é peça fundamental na apresentação para que seus clientes conheçam a organização; fale ali sobre as experiências, serviços prestados, parceiros e etc.
Os serviços prestados devem estar em destaque para que o cliente possa saber se a empresa se encaixa no que ele deseja.
Por fim, não abra mão de utilizar uma linguagem clara e acessível para que seja bem compreendido. Na hora do impacto inicial, como na landing page, vale o “menos é mais”.
Técnicas SEO
Hoje muitas pessoas realizam suas buscas na internet digitando apenas algumas palavras, por esse motivo precisamos estar sempre atentos ao posicionamento do site nos motores de busca. Isso é feito utilizando técnicas de SEO (otimização para mecanismos de busca).
Ao utilizar determinadas palavras chaves juntamente com outras estratégias, é possível posicionar o site entre as primeiras opções da página. Quanto melhor o SEO, maiores as chances de o conteúdo ser bem colocado nas pesquisas do Google e outros mecanismos de busca.
Hospedagem
Outro ponto importante é a escolha de um serviço de hospedagem competente e seguro – afinal, é ali que todos os seus arquivos estarão armazenados e disponíveis a qualquer momento.
Produção de conteúdo
Existe a necessidade de manter um determinado fluxo de usuários acessando ao site e para isso é preciso estar constantemente produzindo conteúdo de qualidade sejam eles informativos, educativos ou algo relevante para o seu público para isso utilize o marketing de conteúdo.
Integração nas Redes Sociais
Um grande número de usuários da internet também está presente em várias redes sociais como Facebook, TikTok, Instagram e Twitter. Sendo assim, esses ambientes virtuais se mostram perfeitos para divulgar um negócio – seja lá o que for, inclusive um escritório contábil.
Registro de Domínio
Mais um passo importante na criação de um site de contabilidade: registro do domínio, pois é através disso que estarão disponíveis várias ferramentas essenciais para a prestação do serviço digital.
A partir do registro será possível criar o nome do site, sua URL que é o endereço de sua página.
Benefícios claros
Como podemos ver existem inúmeras vantagens de se criar um site para seu negócio, dentre elas:
- Obter novos clientes
- Novas oportunidades
- Atendimento 24h
Com certeza um site bem elaborado fará com que o faturamento de um escritório de contabilidade tende a aumentar, sendo essa a consequência natural da obtenção de novos clientes.
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